sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movimento Gota d'Água + 10


É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.

Espantoso ver tantos atores "globais" assim se posicionando publicamente.. .mas vamos aumentar o número de assinaturas!
Abraços

3 comentários:

  1. Muito louco mesmo... até os atores da Globo!

    Mas isso é interessante pra percebermos que não é apenas um setor da sociedade que está contra essa megaobra eminentemente destrutiva, mas são os mais variados setores, e, provavelmente, a maioria da população, como é no caso do Código Florestal Brasileiro onde a maioria é contra as mudanças propostas!

    Quem quer ver mais um pequeno vídeo (3 min) sobre Belo Monte:

    http://vimeo.com/31545595

    E tem um vídeo muito interessante (vale a pena ver) sobre a situação de Belo Monte, os indígenas e a biodiversidade nessa postagem dedicada ao dia em que concederam a licença de instalação para a obra:

    http://adagadeoccam.blogspot.com/2011/06/belo-monte-indigenas-e-licenca-de.html

    * Essas ações do Estado contrárias ao que a maioria da população quer me dá uma sensação que eu poderia chamar de "sentimento Thoreau": que é a de perceber que esse Estado não me representa (e não representa a população de modo geral) e, por isso, não posso considerá-lo legítimo; mas, em contrapartida, eu sou um cidadão obediente, no sentido de que pago meus impostos, etc., ou seja, estou junto nisso por mais que eu não queira. A única maneira de sair dessa seria não se submetendo ao Estado, negando-o!

    Nas palavras de Thoreau, n'A Desobediência civil:

    ...E então ele [o Estado] afirma claramente: "Reconheça-me". E a maneira mais simples, mais efetiva e, no atual estado de coisas, mais indispensável de tratar com ele sobre esse assunto, de expressar nossa pouca satisfação e carinho a ele, então, é negá-lo."

    ResponderExcluir
  2. Claudinho me responde porque diabos o filme do D'Elia é em inglês?

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando para ver esse filme desde 2008.
    Só divulgando...
    http://youtu.be/lD7x6jryoSA

    ResponderExcluir