segunda-feira, 14 de março de 2011

Evolução, Cinema e Ficção Científica

Dale cambada! Durante essa semana vão rolar uns filmes interessantes no Anfiteatro do Departamento de Genética. No final de todos os filmes tem debate com convidados muy buenos.  A apreciação da sétima arte vai ocorrer das 14 às 17h de segunda a quinta.

Dia 14/03 - O Planeta dos Macacos (original de 1968).

Dia 15/03 - Jurassic Park III (o mais fraquinho, mas abre espaço para um belo debate sobre paleontologia, biotecnologia, ética e por aí vai). Presença de André Klein, Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular e Tiago Raugust, Programa de Pós-Graduação em Geociências.

Dia 16/03 - O Enigma de Andrômedra (debatedores: Jorge Quillfeldt, do Departamento de Biofísica da UFRGS e Carlos Alberto Miraglia, do Departamento de Filosofia da UFPEL).

Dia 17/03 - O Julgamento do Macaco (debatedor: Renato Zamora Flores). Esse filme é essencial para qualquer biólogo! (Tranferido para sexta, dia 18/03, 15:00).

O evento está sendo organizado pelo professor Aldo Mellender de Araujo, que junto com os debatedores estará enriquecendo os debates.

Abraços gauderiada!

2 comentários:

  1. Bá, tá parecendo muito bom!

    Eu fui num parecido no ano passado, que era "Cinema, Evolução e Literatura", também organizado pelo Aldo... foi muito bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Avisando que a exibição do filme "O Julgamento do Macaco" foi transferida para a tarde da sexta-feira, dia 18!

    ResponderExcluir