quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Megaextrativismo é parte do modelo de esgotamento

O texto, posicionado e altamente didático, é do professor do departamento de Botânica da UFRGS, Paulo Brack.

Avisem que:

- Não é lama, é REJEITO TÓXICO.

- Não é um acidente, é CRIME SOCIOAMBIENTAL, por NEGLIGÊNCIA, e CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

- Não é produção de minério de ferro, é MEGAEXTRATIVISMO e MINERONEGÓCIO, incompatível com a vida digna e a qualidade ambiental assegurada pelo Art. 225 da Constituição.

- Não é mera falha de fiscalização, é APAGÃO AMBIENTAL e fragilização deliberada dos órgãos ambientais, onde a vida não vale nada.

- Não é somente a localização de rejeitos, é também a escala de exploração e de geração de rejeitos, incompatíveis com a sustentabilidade das condições de vida humana e da qualidade ambiental local, regional e planetária.

- Não é desenvolvimento socioeconômico e ambiental, é atividade para EXPORTAÇÃO DE COMMODITIES, com isenção de impostos, via Lei Kandir, de países da semiperiferia mundial, com exploração de matérias primas sem limites, por capital privado concentrador e depredador.

- Não são falhas na legislação, são ESQUEMAS COORDENADOS DE FLEXIBILIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL, chefiados por empresários mafiosos corruptores, políticos testas de ferro, lobbistas pagos em Conselhos de Meio Ambiente e técnicos mercenários profissionais e empresas de consultorias ambientais fraudadores de estudos e laudos.

- Não é economia, é CREMATÍSTICA.

- Não é atividade sustentável, é EXPROPRIAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS sem limites para manter o CÍRCULO VICIOSO DO CONSUMO sem limites, sem reciclagem, para servir a uma classe e para a ACUMULAÇÃO DE CAPITAL da mesma classe.

-  Não é coincidência, é REINCIDÊNCIA, IMPUNIDADE e CUMPLICIDADE de executivo, legislativo e judiciário, para não afetar os negócios de sempre.

- Não é falha, é GANÂNCIA, típica do MODELO DE ESGOTAMENTO e do ESGOTAMENTO DO MODELO.

2 comentários:

  1. buy cheap alexa traffic and Starting at zero to try to improve a poor Alexa rank can be a daunting task, but the team at http://www.SEO25.com is ready and available to help! Even with a very low rank, we have a proven track records of being able to help our customers see tangible results quickly .. and safely!

    Have a great offer or message on your website that you want the masses to see? Buy Website Traffic from http://www.SEO25.com today and drive potential customers your way in no time! Want high quality traffic flowing to your website from the most popular social media networks including Facebook, Instagram, Twitter and more? It's easy! Buy social Traffic Place your order today at http://www.SEO25.com. Have questions first? Please contact us!

    ResponderExcluir
  2. O Serviço de Financiamento Le_Meridian foi acima e além de suas necessidades para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios de farmácia. Eles eram amigáveis, profissionais e absolutos, para trabalhar. E-mail..lfdsloans@lemeridianfds.com Ou lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir