sábado, 28 de maio de 2011

Código Florestal: a luta entre a razão e a morte




O debate em torno da proposta de mudança do Código Florestal expôs, mais uma vez, a gigantesca ignorância de lideranças políticas e econômicas da nossa sociedade que se consideram seres racionais e esclarecidos. Essa ignorância, como se viu, espalha-se por boa parte do espectro político com ramificações à direita e à esquerda. A argumentação utilizada por esses setores começa sempre afirmando, é claro, a importância de proteger o meio ambiente, para, logo em seguida colocar um senão: não podemos ser radicais nesta questão, precisamos gerar renda e emprego, desenvolver o país, etc. e tal. É curioso e mesmo paradoxal que essa argumentação apele para um bom senso mítico que seria sempre o resultado de uma média matemática entre dois extremos. Você quer 2, ele quer 10, logo o bom senso nos diz para dar 6. Esse cálculo infantil pode funcionar para muitas coisas, mas certamente não serve para buscar respostas à destruição ambiental do planeta que não cessa de aumentar.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Duas senhoras...e uma conversa maléfica


Pena?! Fico emocionado ao ver uma demonstração de tamanha bondade. Normalmente o sentimento em relação aos ateus é a raiva, mas no vídeo se percebe que os ateus podem ficar tranqüilos, acho que a Hebe pode até emprestar um dinheirinho para esses pobres coitados.

A apresentadora ainda mostra um conhecimento admirável sobre teologia, chegando a conclusão chauvinista de que todas religiões possuem o mesmo deus, que obviamente é o GRANDE JUJU DA MONTANHA!

A reação da presidenta brasileira é impressionante. Ela defendeu os brasileiros ateus dos comentários cheios de preconceito, como era de se esperar de uma líder de Estado laico.

Além de Dilma ter aceitado os comentários da apresentadora, que são dignos de PENA, a presidenta ainda os reforçou com uma frase de João Guimarães Rosa, "Deus existe, mesmo quando não se acredita nele." 

O problema aqui, é que frases bonitas não servem como argumento pra nada! Deus não se torna real só por causa de frases de impacto. 

Abraços gauchada. Principalmente para a parte atéia, não porque eu não goste dos que acreditam em deus ou DEUSES, mas porque nós ateus precisamos mais de um abraço, pelo menos por pena.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Textos para baixar - Ciência Hoje

Buenas, companheiros!
Trago-lhes aqui uma cousa que descobri nessas andanças virtuais: a revista Ciência Hoje, uma das mais decentes no mercado brasileiro, disponibiliza para a população algumas de suas matérias para baixar, em formato .pdf. Aos curiosos e interessados, aí vai o sítio:  http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2011/280.

Encontrei bastante coisa boa por lá, espero que os senhores e senhoras aproveitem.
Abraços,